
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Patos, cumpriu, nesta terça-feira (13), um mandado de prisão definitiva contra um homem de 21 anos, no município de Teixeira, no Sertão paraibano.
A prisão ocorreu no bairro Água Azul, após a equipe policial obter informações sobre a localização do condenado durante diligências investigativas. Os agentes se deslocaram até o endereço indicado e conseguiram localizá-lo e efetuar a captura.
Conforme o mandado judicial, expedido pela 2ª Vara Mista da Comarca de Patos, o homem foi condenado pelos crimes previstos no artigo 217-A do Código Penal, que trata de estupro de vulnerável, e no artigo 22 da Lei Maria da Penha, relacionado a medidas protetivas de urgência.
A pena estabelecida é de 12 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicial fechado. A ordem de prisão foi expedida após o trânsito em julgado da condenação, quando não cabem mais recursos ordinários contra a decisão.
Após a captura, o homem foi encaminhado à DEAM de Patos, onde foram realizados os procedimentos legais relacionados ao cumprimento do mandado.
Em nota, a Polícia Civil da Paraíba destacou que a ação integra o trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher e de cumprimento das decisões judiciais.
Sinistro de trânsito Motociclista de 48 anos morre em colisão frontal entre Teixeira e Matureia; motorista de Hilux é preso
Detalhes Cabo da PM relata como socorreu criança engasgada em Teixeira-PB
Ação rápida Criança engasgada é socorrida por policial militar na sede da 4ª Companhia, em Teixeira-PB
Programação I Festival de Forró e Poesia da Serra do Teixeira tem programação definida para os dias 16 e 17 de outubro
Requerimentos Vereador Pedro de Geraldo Bento solicita ao DER-PB melhorias para o trânsito de Teixeira
Prisão Condenado por estupro de vulnerável é localizado e preso pela Polícia Militar em Teixeira
Ereção canônica Paróquia de Teixeira celebra 169 anos com Missa em Ação de Graças nesta terça-feira (06)
De olho na politica Após eleições de 2026, cenário político de Teixeira começa a se movimentar de olho em 2028
Semana da criança Em Teixeira, Colégio Menino Jesus realiza 31º Acampamento e abre comemorações da Semana da Criança
Mín. 20° Máx. 33°