Domingo, 11 de Outubro de 2026
28°

Tempo limpo

Teixeira, PB

Geral Luto

Matureia lamenta a morte de Paulo Sérgio, referência na luta em defesa da saúde pública

Reconhecido pela dedicação à saúde pública, Paulo Sérgio deixa um legado de luta pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde e pelo direito à saúde para todos.

11/10/2026 às 15h24
Por: Teixeira em Foco Fonte: Correio Serrano
Compartilhe:
Foto- Reprodução
Foto- Reprodução

A notícia da morte de Paulo Sérgio trouxe tristeza a Matureia, na Paraíba. Conhecido por sua atuação em defesa da saúde pública, ele construiu uma trajetória marcada pelo engajamento nas causas relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Sua militância esteve associada à valorização de uma saúde pública que assegure atendimento digno à população, independentemente de sua condição social. A defesa de um sistema universal e acessível foi uma das marcas de sua caminhada.

Continua após a publicidade

A morte de Paulo Sérgio representa a despedida de alguém que dedicou parte de sua trajetória a uma causa de grande importância social. Sua atuação deixa como referência o compromisso com a garantia do direito à saúde e com a construção de políticas públicas que atendam às necessidades da população.

Neste momento, familiares, amigos e companheiros de militância recebem as manifestações de pesar e solidariedade diante da perda.

O legado de Paulo Sérgio permanece ligado à luta por uma saúde pública de qualidade e ao reconhecimento do SUS como um direito de todos os brasileiros.

Continua após a publicidade

Teixeira em Foco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Matureia - PB
Matureia - PB
Sobre o município A história de Maturéia está relacionada com os primórdios do Povoado dos Canudos do qual se originou o município de Teixeira. O nome próprio do lugar foi derivado do capitão-de-Campos, Francisco da Costa Teixeira que nos idos de 1761 tomou posse de extensa região localizada num dos prolongamentos da Serra da Borborema. O antigo Povoado de Canudos mudou o nome para Vila do Teixeira e, em 1874, foi elevada à condição de cidade. Fonte- Governo Municipal
Teixeira, PB Atualizado às 18h15 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 35°

Seg 34°C 20°C
Ter 35°C 19°C
Qua 35°C 19°C
Qui 35°C 19°C
Sex 36°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias