Na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 8h, a Polícia Civil de Princesa Isabel realizou uma ação preventiva no sítio Mameluco, zona rural de São José de Princesa, no Sertão paraibano. Um homem foi flagrado em posse de duas espingardas e responderá por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações fornecidas à imprensa, a Polícia Civil foi acionada após receber uma denúncia de que um indivíduo, supostamente embriagado, estaria fazendo ameaças a um vizinho. A motivação da ameaça estaria relacionada a uma disputa envolvendo o uso de um terreno para alimentar o gado, com um pagamento pendente.
A equipe do Grupo Tático Especial (GTE) e agentes de plantão se deslocaram ao local e encontraram o suspeito, que não ofereceu resistência e entregou voluntariamente as armas de fogo. As duas espingardas foram apreendidas e encaminhadas para análise pelo núcleo de criminalística, onde será verificada a eficiência dos armamentos.
O delegado responsável pelo caso, Dr. Gutember Cabral, da 16ª Seccional, destacou o caráter preventivo da ação, que visava evitar um possível crime. Como o homem cooperou com as autoridades e entregou as armas de forma espontânea, foi arbitrada uma fiança, permitindo que ele responda ao processo em liberdade. A justiça já foi informada do ocorrido.
Veja mais detalhes abaixo:
Mín. 17° Máx. 35°