Sexta, 14 de Junho de 2024
21°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Geral Luto na Paraíba

Poeta, jornalista e crítico musical Ricardo Anísio morre em João Pessoa aos 64 anos

Ele estava há pelo menos 20 dias internado e seu quadro era considerado irreversível.

18/09/2023 às 08h15
Por: Vitinho Galdino Fonte: G1 PB
Compartilhe:
Ricardo Anísio, poeta, jornalista e crítico musical paraibano — Foto: Arquivo Familiar
Ricardo Anísio, poeta, jornalista e crítico musical paraibano — Foto: Arquivo Familiar

Morreu na manhã deste domingo (17) em João Pessoa o poeta, jornalista e crítico musical paraibano Ricardo Anísio, de 64 anos. Ele já estava internado no Hospital Padre Zé há pelo menos 20 dias, por causa de uma infecção urinária que se agravou para uma pneumonia, e acabou não resistindo.

Ainda que o diagnóstico não fosse definitivo, familiares de Ricardo Anísio informaram que ele já apresentava há alguns anos um quadro aparente de Alzheimer, e que vinha muito debilitado nos últimos meses. A situação era tão crítica que, há uma semana, médicos que acompanhavam o caso já alertavam a família de que o quadro era irreversível.

O velório vai acontecer a partir das 13h desta segunda-feira (18) na Central de Velórios São João Batista, Centro de João Pessoa.

Ricardo Anísio se interessou por música desde a adolescência, quando conheceu artistas paraibanos como Geraldo Vandré, Vital Farias, Zé Ramalho e Cátia de França. E foi a partir dessa paixão que ele começou a escrever sobre o tema.

Em 1978, ainda com 19 anos, começou a escrever sobre música e outras expressões culturais em diversos jornais paraibanos e assinou também colunas sobre o tema em rádios do estado.

Como escritor, publicou entre outros Canção do Caos, Simulacro, MPB de A a Z, Canção do Abismo, Florilégio, Em Cada Canto um Verso, Crônicas Musicais, Equiláteros e Forro de Cabo a Rabo.

Enquanto poeta, inclusive, viu muitas de seus poemas serem musicados por importantes artistas nordestinos.

A Associação Paraibana de Imprensa emitiu nota oficial por volta das 13h deste domingo (17) lamentando a morte do jornalista.

G1 PB 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira, PB Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Sáb 30°C 19°C
Dom 29°C 18°C
Seg 31°C 17°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias