Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Polícia Revoltante

Adolescente de 13 anos é vítima de bullying e sofre agressões de colegas de escola, em Mãe d’Água. Equipe gestora emite nota

A mesma disse que foi atacada pelos colegas de classe, que jogaram areia em seu cabelo, quebraram ovos em sua cabeça e provocaram a jovem de diversas formas

15/09/2023 às 15h31 Atualizada em 15/09/2023 às 15h54
Por: Vitinho Galdino Fonte: Patos Online
Compartilhe:
 Foto: Reprodução/Blog Paraíba Notícias
Foto: Reprodução/Blog Paraíba Notícias

Uma estudante de 13 anos tornou-se vítima de um ato de bullying e agressões por parte de um grupo de adolescentes durante o final da manhã de ontem, quinta-feira, 14 de setembro. O incidente, ocorrido na cidade de Mãe d’Água, chocou a comunidade e gerou indignação nas redes sociais.

O fato foi registrado por volta das 11h50min, no momento em que a estudante saía da escola. A mesma disse que foi atacada pelos colegas de classe, que jogaram areia em seu cabelo, quebraram ovos em sua cabeça e provocaram a jovem de diversas formas. O fato foi filmado pelos próprios estudantes, que compartilharam os vídeos em grupos de WhatsApp, ampliando a visibilidade do ocorrido.

A forma como se deu o ato e a exposição pública das imagens geraram revolta entre os internautas e a população local. Muitos expressaram seu repúdio ao comportamento dos adolescentes e apoiaram a vítima.

Os familiares da jovem declararam que não deixarão o incidente impune e que usarão as imagens para responsabilizar cada um dos envolvidos nas agressões à adolescente.

Continua após a publicidade

O caso serve como um lembrete da importância de combater o bullying e promover um ambiente seguro e inclusivo nas escolas, onde todos os estudantes possam aprender e crescer sem medo de sofrerem violência ou discriminação.

Direção da escola emite nota

Sobre o caso, a direção da EMEF Manoel Nunes Trindade, em Mãe d’Água, enviou uma nota à redação do Patosonline.com. Confira abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE INCIDENTE FORA DO AMBIENTE ESCOLAR

Prezados Pais, Responsáveis, Comunidade Escolar e o Público em Geral

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Nunes Trindade, através de seu Corpo Gestor, vem, por meio deste pronunciar-se a respeito do incidente recente envolvendo um ou mais alunos de nossa instituição fora do Ambiente Escolar. A segurança e o bem-estar de nossos alunos são nossa máxima prioridade e desejamos manter todos informados de maneira transparente sobre nossas movimentações a partir do momento que a Escola tomou conhecimento do fato.

Descrição do Incidente:

Em 14/09, ocorreu um incidente envolvendo uma aluna fora das dependências da Escola. Esclarecemos que esse incidente não está relacionado a atividades escolares e ocorreu em um contexto externo à escola.

Ações Tomadas:

Desde que tomamos conhecimento deste incidente, nossa equipe de administração escolar está agindo e tomando as medidas cabíveis para convocar as partes envolvidas, garantindo que o incidente seja tratado adequadamente, em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.

Apoio à Aluna:

É fundamental destacar que estamos solidários à aluna e sua família, reforçando nosso compromisso de preservar, orientar e cuidar de todos os alunos de nossa escola.

Entendemos a preocupação que essa situação pode gerar e queremos assegurar a todos que estamos empenhados em manter um ambiente seguro e saudável para nossos alunos. Continuaremos monitorando a situação e forneceremos atualizações conforme necessário.

Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos.

Atenciosamente,

EQUIPE GESTORA

EMEF MANOEL NUNES TRINDADE

Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias