Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Polícia Acidente

Bebê de um mês morre após cair da cama em Campina Grande

A mãe relatou que a criança, com um mês e 5 dias de vida, havia caído da cama durante a madrugada

11/09/2023 às 19h33
Por: Vitinho Galdino Fonte: Portal T5
Compartilhe:
Bebê de um mês morre após cair da cama em Campina Grande (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Bebê de um mês morre após cair da cama em Campina Grande (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Um bebê de colo morreu na manhã desta segunda-feira (11) no município de Campina Grande, Agreste da Paraíba. Por volta das 8h57, uma mulher chegou desesperada ao Hospital de Trauma da cidade com seu bebê. A mãe relatou que a criança, com um mês e 5 dias de vida, havia caído da cama durante a madrugada e, pela manhã, não estava respondendo, permanecendo inconsciente.

A doutora Hianny Ribeiro, que atendeu à ocorrência, detalhou o episódio: "A genitora chegou gritando desesperada com a situação. Iniciamos o primeiro atendimento na sala vermelha, mas infelizmente o bebê já estava em óbito. Ela nos relatou que a criança levou uma queda durante a madrugada e, após a queda, a criança chorou. Ela a colocou na cama e foi dormir. Pela manhã, ao tentar acordar a criança para amamentar, o bebê não estava respondendo, então ela correu para o hospital."

A médica fez um alerta importante a todos os pais que têm crianças em faixa etária similar: "Qualquer queda, principalmente em crianças com menos de um ano, que envolva bater a cabeça, deve ser motivo para trazer imediatamente a criança a um serviço especializado para uma avaliação. Ela deve permanecer em observação para evitar casos como esse."

Segundo a especialista, a queda de crianças pequenas é um incidente relativamente comum, mas é importante que os pais estejam atentos e busquem cuidados médicos quando necessário, mesmo que os sintomas iniciais pareçam não ser graves.

Continua após a publicidade

Os serviços de referência na Paraíba os hospitais de emergência e trauma de João Pessoa ou de Campina Grande, além dos hospital regionais nos municípios.

Portal T5

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias