O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Maturéia, Gustavo Wanderley, afirmou ao jornalista Marcos Oliveira da Rádio Espinharas FM de Patos 97,9, que a criação do Parque Nacional da Serra de Teixeira, representa a concretização de um sonho de mais de 30 anos.
No entendimento do secretário, o decreto assinado pelo presidente Lula, em Brasília, nesta para a criação do parque com cerca de 61 mil hectares, representa um sonho para a população de vários municípios da região serrana do estado, que vai gerar impactos positivos na economia da região.
“Foi um projeto que a gente vem trabalhando há mais de 30 anos, e agora recebemos essa importante notícia, um parque nacional que trará benefícios para todas as cidades, toda a população, inseridas nesses 61 mil hectares que é a demarcação de todo o parque”, avaliou o secretário.
Gustavo enfatizou que várias espécies da fauna e da flora só existentes na região e catalogadas pela Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, poderão ser preservadas com a demarcação do Parque Nacional da Serra de Teixeira, fator que será muito importante para a manutenção do meio ambiente na área.
O gestor também considerou como fundamental a contribuição do parque para incrementar a vocação turística da região, que após receber investimentos do Governo Federal e do IBAMA, se tornará atrativo para turistas de várias localidades do Brasil.
Sonora de Marcos Oliveira/Rádio Espinharas FM
Genival Junior – Patosonline.com
Mín. 19° Máx. 32°