Sexta, 14 de Junho de 2024
21°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Cidades Conectividade

Setores turísticos recebem internet fibra óptica por meio de parceria público-privada

Nesta primeira etapa, serão comtemplados estabelecimentos localizados no percurso entre zona urbana e o sítio Jabre

22/05/2023 às 17h28
Por: Vitinho Galdino Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto- Março Pimentel
Foto- Março Pimentel

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo firmou mais uma parceria público-privada com a empresa KA Telecom para a instalação de internet fibra óptica nos estabelecimentos comerciais do setor turístico em Matureia. Nesta primeira etapa, serão comtemplados estabelecimentos localizados no percurso entre zona urbana e o sítio Jabre, também beneficiando moradias de populares.

A internet fibra óptica permite uma conexão mais estável e com menor interferência, contribuindo para as atividades dos setores turísticos e comerciais, a exemplo de restaurantes e pousadas. A disponibilidade da internet fibra óptica por meio da parceria público-privada pode ser estendida a outras localidades do município, com a realização de outras etapas de instalação.

A Secretaria de Meio Ambiente também já firmou uma parceria público-privada com a empresa KA Telecom para instalação de internet gratuita na casa de apoio ao turista e na área turística no Pico do Jabre, facilitando a comunicação e o compartilhamento dos momentos vividos pelos turistas no Pico do Jabre. O acesso à internet é permitido por meio da leitura de QR Code. Além da internet gratuita, a Secretaria de Meio Ambiente também criou e instalou o Mapa Turístico de Matureia na casa de apoio ao turista e na área turística no Pico do Jabre, visando facilitar o conhecimento e o acesso aos diversos pontos turísticos de Matureia.

Assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Matureia - PB
Matureia - PB
Sobre o município A história de Maturéia está relacionada com os primórdios do Povoado dos Canudos do qual se originou o município de Teixeira. O nome próprio do lugar foi derivado do capitão-de-Campos, Francisco da Costa Teixeira que nos idos de 1761 tomou posse de extensa região localizada num dos prolongamentos da Serra da Borborema. O antigo Povoado de Canudos mudou o nome para Vila do Teixeira e, em 1874, foi elevada à condição de cidade. Fonte- Governo Municipal
Teixeira, PB Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Sáb 30°C 19°C
Dom 29°C 18°C
Seg 31°C 17°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias