17°C 30°C
Teixeira, PB
Publicidade

Secretária de Educação, Marileide Justino, representa município de Teixeira no lançamento do programa 'Alfabetiza mais Paraíba'

Na solenidade foi feita a assinatura pela retomada de obras da educação básica no Estado da Paraíba.

18/05/2023 às 18h21 Atualizada em 18/05/2023 às 18h34
Por: Vitinho Galdino Fonte: Teixeira em Foco com SECOM
Compartilhe:
Foto-Assessoria
Foto-Assessoria

A secretária de Educação de Teixeira, Marileide Justino, esteve nesta quinta-feira (18), representando o município no lançamento do pacto pela alfabetização na idade certa. O encontro foi realizado na capital, João Pessoa. 

Com investimento de R$23 milhões de reais, o programa 'Alfabetiza mais Paraíba' visa oferecer o fortalecimento dos mecanismos de ensino-aprendizagem, afim de garantir a todos os paraibanos o acesso a uma educação com mais qualidade.

Marileide Justino esteve acompanhada do coordenador Pedagógico, Alan José. Ela avaliou o momento como positivo: “Momento importante para a educação paraibana e de nossa querida cidade de Teixeira, onde acompanhamos o lançamento desse novo pacto pela educação, trazendo mais investimentos que se somarão às demais ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Wenceslau, e que proporcionarão ainda mais avanços na educação municipal”, frisou.

Na solenidade foi feita a assinatura pela retomada de obras da educação básica no Estado da Paraíba. 

Também estavam na cerimônia, o Deputado Federal, Murilo Galdino, o Presidente da Assembleia Legislativa paraibana, Dep. Adriano Galdino e o Ministro da Educação, Camilo Santana.

Teixeira em Foco com SECOM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teixeira - PB
Sobre o município
O principal fundador do povoado foi Manuel Lopes Romeu, o qual se passou com a família a Sabugi em meados do século XVIII. Homem dado a caçadas, foi a serra em apreço onde encontrou o manancial hoje conhecido pelo nome cacimba de baixo, ao pé da atual cidade. Sombreava a fonte, altaneiro e anoso angico, no qual zumbiam três colmeias de uma espécie de abelhas denominadas Canudos, dando o caçador ao local a expressiva denominação Olho-d'Água dos Canudos,depois abreviado em Canudos.

Fonte: IBGE
Ver notícias
Teixeira, PB
22°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 30°

22° Sensação
2.89km/h Vento
72% Umidade
28% (0.17mm) Chance de chuva
05h36 Nascer do sol
05h19 Pôr do sol
Qui 30° 16°
Sex 28° 16°
Sáb 29° 17°
Dom 29° 17°
Seg 29° 18°
Atualizado às 08h09
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias