Sexta, 14 de Junho de 2024
21°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Concursos Oportunidades

Governador da Paraíba anuncia concursos com 2.380 vagas para Polícia Militar, Bombeiro Militar, professores, engenheiros e nível técnico

Informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) durante o programa Conversa com o Governador, na rádio Tabajara

15/05/2023 às 14h53 Atualizada em 15/05/2023 às 14h55
Por: Vitinho Galdino Fonte: Click PB
Compartilhe:
Centro Administrativo do Estado (Foto: Reprodução)
Centro Administrativo do Estado (Foto: Reprodução)

O Governo do Estado vai promover diversos concurso públicos para contratação de 2.380 novos servidores. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) durante o programa Conversa com o Governador, na rádio Tabajara.

Conforme acompanhado pelo ClickPB, as vagas serão para Educação, com mais mil professores, Polícia Militar (900), soldado do Corpo de Bombeiros Militar (200), engenheiros civis (100 vagas), engenheiros ambientais (10), engenharia de computação (10), engenheiro eletricista (10), engenheiro agrônomo (25), arquiteto (20) e geógrafo (10).

Também terão vagas na Secretaria de Cultura, com 33 oportunidades nos cargos de gestão cultural, antropólogo, arqueólogo, museólogo, paleontólogo, restaurador, arquivista, bibliotecário e historiador.

Para nível técnico, o Estado terá concurso para nível médio em edificações, com 50 vagas. Além disso, também será lançado concurso com 12 vagas para auditor de controle interno da Controladoria Geral do Estado.

Os editais dos concurso serão publicados pelo governo do Estado entre o fim de junho e início do segundo semestre, de acordo com a contratação das bancas examinadoras.

“Estamos autorizando a Secretaria de Administração para começar a contratar as bancas examinadoras dos concursos, em especial da Polícia Militar e Bombeiros. Acredito que o melhor caminho para selecionar servidores é o concurso público. Hoje é um dia muito importante para a Paraíba. Com todo esse cenário de desemprego, o Estado lança a chance de ingresso no serviço público”, disse o governador, como visto pelo ClickPB.

Halan Azevedo- ClickPB 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira, PB Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Sáb 30°C 19°C
Dom 29°C 18°C
Seg 31°C 17°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias