17°C 30°C
Teixeira, PB
Publicidade

Filho e nora de professora assassinada em Cuité são detidos pela Polícia Civil da Paraíba

Honorina de Oliveira Costa foi encontrada morta em novembro do ano passado num açude do município. Companheiro da vítima já havia sido preso.

12/05/2023 às 17h38 Atualizada em 12/05/2023 às 17h41
Por: Vitinho Galdino Fonte: G1 PB
Compartilhe:
Honorina de Oliveira Costa foi encontrada morta em açude de Cuité, na Paraíba — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Honorina de Oliveira Costa foi encontrada morta em açude de Cuité, na Paraíba — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Uma nova reviravolta foi registrada no caso do assassinato da professora Honorina de Oliveira Costa, registrada em 2 de novembro de 2022 em Cuité, no interior da Paraíba. Nessa quinta-feira (11), a Polícia Civil da Paraíba cumpriu um mandado de apreensão contra o filho da vítima (que é menor de idade) e um mandado de prisão contra a nora.

Responsável pelas investigações, o delegado Rodrigo Monteiro deu a entender que os dois teriam envolvimento com o crime, mas ele preferiu não dar detalhes sobre o andamento dos trabalhos. Rodrigo se resumiu a dizer que as investigações estão próximas de serem finalizadas.

“Não vou antecipar os motivos porque estamos na reta final das investigações”, resumiu. “Ainda existem alguns pontos a serem esclarecidos”, completou.

Rodrigo Monteiro destacou também que o companheiro da vítima, o policial militar Antônio Abrantes, segue preso. Ele foi detido em 28 de março deste ano por suspeitas de envolvimento no crime. Já naquela época, o delegado dizia que a investigação analisava a participação de ao menos outras duas pessoas no crime.

Antônio Abrantes já estava preso desde março deste ano — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Antônio Abrantes já estava preso desde março deste ano — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Entenda o caso

O corpo de Honorina de Oliveira Costa foi encotrado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba em 5 de novembro do ano passado, três dias depois da mulher ter sido vista pela última vez. Ela tinha 43 anos e o corpo foi encontrado em um açude de Cuité, com pernas e mãos amarradas e com outros sinais de violência.

Honorina foi encontrada por um pescador e foi identificado posteriormente pelo companheiro dela, que meses depois seria preso por suspeita de envolvimento no crime. Antônio Abrantes era casado e há 28 anos mantinha uma relação extraconjugal com Honorina.

G1 PB 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teixeira, PB
22°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 30°

22° Sensação
2.89km/h Vento
72% Umidade
28% (0.17mm) Chance de chuva
05h36 Nascer do sol
05h19 Pôr do sol
Qui 30° 16°
Sex 28° 16°
Sáb 29° 17°
Dom 29° 17°
Seg 29° 18°
Atualizado às 08h09
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias