Quinta, 23 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Teixeira - PB

Geral Entrega de alimentos

Assistência Social faz entrega de alimentos a famílias carentes de Matureia

A distribuição dos alimentos foi feita pelos profissionais da Secretaria, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na sede do CRAS.

28/07/2021 às 12h05
Por: Vitinho Galdino Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto- Reprodução
Foto- Reprodução

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no último sábado (24) uma entrega de alimentos a famílias carentes de Matureia por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano. Ao todo, foram entregues no município 325 kits de alimentos.

A distribuição dos alimentos foi feita pelos profissionais da Secretaria, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na sede do CRAS.

O programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendam seus produtos para órgãos públicos. O programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Matureia - PB
Matureia - PB
Sobre o município A história de Maturéia está relacionada com os primórdios do Povoado dos Canudos do qual se originou o município de Teixeira. O nome próprio do lugar foi derivado do capitão-de-Campos, Francisco da Costa Teixeira que nos idos de 1761 tomou posse de extensa região localizada num dos prolongamentos da Serra da Borborema. O antigo Povoado de Canudos mudou o nome para Vila do Teixeira e, em 1874, foi elevada à condição de cidade. Fonte- Governo Municipal
Teixeira - PB Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 33°

Sex 31°C 17°C
Sáb 31°C 16°C
Dom 31°C 16°C
Seg 31°C 17°C
Ter 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias