Segunda, 02 de Agosto de 2021 00:45
Geral Serviço do NASF

Teixeira-PB: Usuários do NASF realizam atividades físicas

Durante a semana, a profissional de Educação Física desenvolve diversas atividades com os usuários cadastrados.

21/07/2021 12h19
186
Por: Vitinho Galdino Fonte: Blog do Theo
Foto- Blog do Theo
Foto- Blog do Theo

Através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) a educadora física, Kaliane Souza, está desenvolvendo diversas atividades físicas com a comunidade.

Durante a semana, a profissional de Educação Física desenvolve diversas atividades com os usuários cadastrados. 

Segundo a educadora, os benefícios são: prevenção de doenças laborais lesão de esforço repetitivo e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho; redução do sedentarismo; melhora do condicionamento físico; reduz a fadiga; combate tensões; melhora a autoestima; aumento da produtividade; diminuição dos afastamentos; e benefícios fisiológicos (sistema cardíaco, respiratório e esquelético). “Além disso, proporciona restabelecimento da postura, disposição e bem estar para a jornada de trabalho”, destaca Kaliane.

Para a população com idade superior a trinta anos estão sendo desenvolvidos, caminhadas e exercícios que proporcionam integração e bem estar, melhora da coordenação, do equilíbrio, da função pulmonar, do sistema cardiovascular e da autoestima.

Os exercícios realizados promovem a diminuição dos desconfortos físicos, como dores nas costas, fadiga, inchaço, além de ajudar a manter seu humor mais estável e sua auto estima e sono em dia.

A realização regular dessas atividades promovem adaptações da circulação e melhoria do sistema cardiovascular, também ajudando a controlar a pressão arterial em situações de esforço e de estresse mental.

Kaliane salienta que todos podem participar, basta entrar em contato com o Agente Comunitário de Saúde ou diretamente no seu PSF.

Blog do Theo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias