Domingo, 01 de Agosto de 2021 22:55
Geral Religiosidade

Comunidade do Tauá ganhará monumento em homenagem ao Padre Cícero Romão

Hoje, 20 de julho é celebrado os 87 anos da passagem para a vida eterna do Padre Cícero.

20/07/2021 15h34
420
Por: Vitinho Galdino Fonte: Assessoria
Foto: Comunidade Tauá
Foto: Comunidade Tauá

A comunidade Tauá, que fica entre as cidades de Teixeira e Matureia receberá em breve um monumento em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista, que será construído próximo à Capela de Nossa Senhora da Conceição. Conhecido como o santo dos nordestinos, milhares de fiéis vão todos os anos à Juazeiro do Norte para prestar sua devoção ao sacerdote. Exemplo de fé  serviço ao Reino de Deus, o padre atraí uma multidão de romeiros. 

A construção do nincho onde será intronizada a imagem do Padre Cícero já teve início, a própria inauguração já estava marcada para acontecer em 20 de março do ano passado, devido ao início da pandemia a celebração foi adiada sem data definida pela igreja. 

O Tauá é uma comunidade romeira muitos têm essa devoção e participam das romarias em Juazeiro do Norte, terra do Padre Cícero. 

Há ainda a possibilidade de uma representação da igreja de Juazeiro do Norte, participar da missa de entronização da imagem na comunidade, o momento é aguardado com grande expectativa. 

Hoje, 20 de julho é celebrado os 87 anos da passagem para a vida eterna do Padre Cícero.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias