Segunda, 02 de Agosto de 2021 00:34
Geral Capacitação

Visitadores do Programa Criança Feliz passam por capacitação, em Teixeira

A capacitação será encerrada na próxima sexta-feira (23). Com atividades práticas e certificação dos visitadores.

19/07/2021 19h57
200
Por: Vitinho Galdino Fonte: SECOM
Foto- SECOM
Foto- SECOM
A Prefeitura Municipal de Teixeira - PB através da Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social, iniciou nesta segunda-feira (19) uma capacitação para os visitadores do Programa Primeira Infância no Suas (Sistema Único de Assistência Social) / Programa Criança Feliz. Esses visitadores vão ter conhecimentos na metodologia (GVD) que é o “Guia para a visita domiciliar”. (CDC) "Cuidados no desenvolvimento da criança ".
A capacitação será encerrada na próxima sexta-feira (23). Com atividades práticas e certificação dos visitadores.
O Programa Primeira Infância no SUAS / Programa Criança Feliz é consequência da lei nº 13.257 de 08 de março de 2016 e foi instituído pelo Decreto nº 8.869 de 05 de outubro de 2016. O Programa atende gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e Cadastro Único (CadÚnico); crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do PBF e CadÚnico, e crianças de 0 a 6 anos, atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Na oportunidade, foram entregues materiais já para o retorno às atividades presenciais, inclusive, materiais encaminhados pelo governo do estadual.
SECOM.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ele1 - Criar site de notícias