Terça, 17 de Maio de 2022
31°

Pancada de chuva

Teixeira - PB

Cidades Alimenta Brasil

Prefeitura de São José do Bonfim recebe alimentos para execução do Programa Alimenta Brasil

Esteve presente o secretário de agricultura, Naldinho Guedes, a secretária de Assistência Social, Fernanda Cabral e a técnica do Programa Alimenta Brasil na Paraíba, Jô Gomes, para mais uma entrega do programa no município.

09/05/2022 às 15h16
Por: Vitinho Galdino Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto- Assessoria
Foto- Assessoria

A Prefeitura de São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos, através da Secretaria de Agricultura recebeu recentemente, na central de recebimentos e distribuição de alimentos do município, os agricultores do município para mais uma entrega de alimentos do PAB (Programa Alimenta Brasil).

Esteve presente o secretário de agricultura, Naldinho Guedes, a secretária de Assistência Social, Fernanda Cabral e a técnica do Programa Alimenta Brasil na Paraíba, Jô Gomes, para mais uma entrega do programa no município.

Os alimentos entregues pelos agricultores foram: Polpa de Cajarana, Polpa de Acerola, Manga, Coentro, Alface, mais de 1400 kg de alimentos, foram adquiridos aos produtores do município, o programa visa contemplar as famílias e crianças em situação em vulnerabilidade socioeconômica.

Serão entregues através da secretaria de Assistência Social, para famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e para famílias assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que é realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O programa Alimenta Brasil (PAB) contribui de várias formas para uma sociedade mais justa, proporciona a inclusão produtiva ao comprar da Agricultura Familiar, gerando renda e garantido o preço dos produtos.

O programa é uma parceria entre o Governo Federal e Governo do Estado da Paraíba e Município, junto a secretaria municipal de Assistência Social por meio da Secretaria Executiva de segurança alimentar e Economia Solidária (SESAES) vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDH).

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São José do Bonfim - PB
São José do Bonfim - PB
Sobre o município Conforme Lucena (2004) O município de São José do Bonfim teve sua origem na Fazenda do Senhor José Ferreira de Azevedo, onde, próximo a uma lagoa, nasceu um pé de jerimum que se espalhou por grande faixa de terra. Os vaqueiros que se encontravam campeando gado, quando faziam seus tratos, geralmente marcavam a "Lagoa do Jerimum", como o ponto de encontro. O local também servia de descanso para os tropeiros que transportavam mercadorias. Fonte:IBGE
Teixeira - PB Atualizado às 13h46 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 31°

Qua 29°C 15°C
Qui 27°C 15°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 29°C 16°C
Dom 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias