Terça, 17 de Maio de 2022
31°

Pancada de chuva

Teixeira - PB

Geral Orçamento estadual

Restauração da rodovia entre Taperoá e Teixeira está orçada em R$ 13,8 milhões

Os 20,38 km, que complementam o trecho total, serão executados também com TSD com terceiro banho de emulsão na fase final da obra, que tem conclusão prevista para julho.

04/05/2022 às 17h36
Por: Vitinho Galdino Fonte: SECOM-PB
Compartilhe:
Foto- SECOM-PB
Foto- SECOM-PB

A PB-238, no trecho Taperoá/Desterro/entroncamento da PB-262/Teixeira, com extensão total de 52,6 km, está com 27 km de reciclagem e pavimentação em tratamento superficial duplo (TSD) concluídos e mais 5 km em obra. Os 20,38 km, que complementam o trecho total, serão executados também com TSD com terceiro banho de emulsão na fase final da obra, que tem conclusão prevista para julho. O Governo do Estado está investindo R$ 13,8 milhões, com recursos próprios do Tesouro Estadual.

A pavimentação está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), por meio da empresa de engenharia Cosampa Projetos e Construções Ltda. A restauração vai beneficiar, diretamente, mais de 53 mil habitantes das cidades de Taperoá, Livramento, Desterro, Cacimbas e Teixeira.

O produtor rural José Antônio, que mora na região entre Teixeira e Taperoá, disse que não somente ele, mas todos os habitantes da região estão muito satisfeitos com a decisão do Governo do Estado em recuperar a rodovia, que apresentava muitas falhas. “Com o término da obra, em breve, vai ser possível usufruirmos de um tráfego normal entre todas as cidades da região, com mais segurança e rapidez. Os maiores beneficiados são todos os moradores”, afirmou José Antônio.      

O gestor da obra, o engenheiro do DER, Francisco Eumenes, assegura que a obra prossegue em ritmo acelerado, embora chuvas esporádicas tenham atrapalhado um pouco. “Além da reciclagem que está sendo executada, com recomposição de taludes de aterro, teremos serviços de limpeza e recuperação dos sistemas de drenagem, restabilização da base existente com 30 por cento de brita, recapeamento da pista de rolamento e acostamentos em segmentos localizados, além de microrevestimento a frio produzido com asfalto”, informou Francisco Eumenes.

SECOM-PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira - PB
Teixeira - PB
Sobre o município O principal fundador do povoado foi Manuel Lopes Romeu, o qual se passou com a família a Sabugi em meados do século XVIII. Homem dado a caçadas, foi a serra em apreço onde encontrou o manancial hoje conhecido pelo nome cacimba de baixo, ao pé da atual cidade. Sombreava a fonte, altaneiro e anoso angico, no qual zumbiam três colmeias de uma espécie de abelhas denominadas Canudos, dando o caçador ao local a expressiva denominação Olho-d'Água dos Canudos,depois abreviado em Canudos. Fonte: IBGE
Teixeira - PB Atualizado às 15h07 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 31°

Qua 29°C 15°C
Qui 27°C 15°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 29°C 16°C
Dom 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias