Terça, 17 de Maio de 2022
31°

Pancada de chuva

Teixeira - PB

Geral Censo 2022

IBGE abre processo seletivo complementar com vagas para agente censitário na Paraíba

Inscrições seguem até a próxima sexta-feira (6). Interessados podem se inscrever de forma online ou presencialmente, e não há cobrança de taxa.

04/05/2022 às 17h01
Por: Vitinho Galdino Fonte: G1 PB
Compartilhe:
IBGE realiza Censo em 2022 — Foto: IBGE/Acervo
IBGE realiza Censo em 2022 — Foto: IBGE/Acervo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo processo seletivo simplificado complementar (PSS) para a contratação temporária de profissionais que trabalharão no Censo 2022. Ao todo são 5 vagas na Paraíba, todas para Agente Censitário Operacional (ACO). As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (6). Interessados podem se inscrever de forma online ou presencialmente, e não há cobrança de taxa.

Conforme o IBGE, para exercer a função de Agente Censitário Operacional (ACOs), é exigido o ensino médio completo. Os ACOs têm, entre outras atividades, a função de ajudar no trabalho administrativo e de informática na unidade em que estiverem lotados. A remuneração é de R$ 1.700 mensais.

 

 

Como se inscrever

 

Para fazer a inscrição pela internet, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail da Unidade Estadual do IBGE que abrange a localidade da vaga.

Junto ao formulário, o candidato deve anexar as cópias da sua documentação (identidade e titulação acadêmica). A análise dos títulos será classificatória.

Quem decidir fazer a inscrição presencial deve levar uma cópia do documento de identidade e da titulação acadêmica (como diploma ou certificado de conclusão de curso) a um dos postos do IBGE relacionados no anexo do edital correspondente à vaga pretendida.

 

Processo complementar

 

A abertura do PSS complementar é uma forma de continuar a seleção iniciada por meio do edital nº 03/2019, que visava à contratação de agentes e coordenadores censitários.

As contratações serão efetuadas nos termos da Lei 8.745, que permite a admissão de pessoal por tempo determinado a fim de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

G1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira - PB Atualizado às 14h26 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 31°

Qua 29°C 15°C
Qui 27°C 15°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 29°C 16°C
Dom 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias