Náutico e Fila X se enfrentaram nesta terça-feira (3) pela primeira rodada do grupo D do Campeonato Municipal de Futebol 2022 em Teixeira. Com gols de Alan Vovô, Toquinho duas vezes e Vitor, o atual campeão dominou as principais ações da partida e estreou com o pé direito. Um bom público compareceu no Estádio Municipal O Dorjão.
Logo aos 8 minutos da primeira etapa, José faz boa jogada pela esquerda e bate firme, obrigando o goleiro do Fila X fazer boa defesa.
A pressão do Náutico aumenta, Alan Vovô recebe dentro da área, limpa bem a marcação e bate para mais uma defesa do arqueiro do Fila X. Na cobrança de escanteio, a defesa do Fila X vacila e após bate rebate na área, os jogadores do Náutico pedem pênalti, mas a árbitra da partida manda o jogo seguir.
Mais uma falha da defesa do Fila X aos 18 minutos, a bola sobra para Alan Vovô e Anderson que não se entendem a chutam para fora. Mais uma chance desperdiçada pelo Náutico.
Aos 21 minutos, Alan Vovô recebe pela direita, invade a área, dribla toda a zaga do Fila X, dribla o goleiro e marca um golaço no estádio O Dorjão. É o primeiro gol do Náutico no torneio.
Logo na sequência, Alan Vovô faz mais uma boa jogada pela direita, vai até a linha de fundo e encontra Toquinho sozinho dentro da pequena área para fazer o segundo do Timbu.
Depois dos dois gols, com excelentes jogadas de Alan Vovô, o Náutico diminui o ritmo do jogo e passa a controlar mais a posse de bola, sem dar chances para o Fila X. O goleiro do Náutico apenas assistiu a partida na primeira etapa.
No segundo tempo, o treinador Tiago, do Fila X, decide mexer no time e faz algumas alterações. A equipe volta melhor, têm duas boas oportunidades com Erick, mas ele finaliza mal, sem perigo para o Náutico.
A melhora do Fila X deu resultado, aos 12 minutos do segundo tempo, o goleiro Mateus sai jogando mal para equipe do Náutico, João aproveita a oportunidade e bate firme no canto direito do goleiro para diminuir para o Fila X. O gol dá uma nova esperança a jovem equipe que tenta buscar o empate.
Mas a reação do Fila X não durou muito, aos 20 minutos da segunda etapa, Alan Vovô faz boa jogada pela esquerda, invade a área e é derrubado, pênalti para o Náutico. Toquinho vai para a cobrança e marca seu segundo gol na partida, 3x1 Náutico.
Após o terceiro gol do Náutico, o Fila X não esboça mais poder de reação em campo. João ainda teve mais uma chance após vacilo da defesa do Náutico, mas desperdiça.
O Náutico vai para cima, aos 33 minutos, Toquinho tenta a jogada dentro da área, mas é derrubado. Mais um pênalti para o Náutico. Vitor foi para a cobrança e marcou o quarto gol do Timbu.
Após a partida, Sorim, técnico do Náutico, falou que não iria colocar a equipe no campeonato porque não conseguiu manter o time durante a pandemia, mas decidiu colocar pela tradição do Náutico no município de Teixeira. Sorim falou também que não esperava uma estreia tão boa e que conseguiu acertar o time já no primeiro jogo.
Do time campeão em 2019, além de Sorim, somente Zé e Heber Campos se mantiveram no Náutico.
O time de Sorim volta a campo no próximo dia 14 de maio, às 16h para enfrentar a equipe do Catolé dos Machados, já o Fila X enfrenta o Canudos no dia 17 de maio, às 19h no Dorjão.
104 Esportes
Mín. 17° Máx. 31°