Terça, 17 de Maio de 2022
31°

Pancada de chuva

Teixeira - PB

Concursos Educação

Novo concurso com vagas para educação na Paraíba deve ser lançado em breve pelo governador, anuncia secretário

A informação foi passada pelo secretário estadual de Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (3).

03/01/2022 às 14h14 Atualizada em 03/01/2022 às 14h16
Por: Vitinho Galdino Fonte: Click PB
Compartilhe:
Cláudio Furtado ressaltou também que ainda não há definição da quantidade de vagas que serão ofertadas no próximo concurso Educação PB. (Foto: SecomPB)
Cláudio Furtado ressaltou também que ainda não há definição da quantidade de vagas que serão ofertadas no próximo concurso Educação PB. (Foto: SecomPB)

Quem está de olho na possibilidade de ser funcionário público da educação, deve ficar atento ao novo concurso para a área. O Governo da Paraíba deve anunciar nas próximas semanas, o certame que trará vagas para professores. A informação foi passada pelo secretário estadual de Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (3).

De acordo com o secretário, o governo já estuda um novo edital para a educação, que teve o último certame realizado em 2019 com mais de 1000 vagas.

"Estamos em análise final do novo concurso para profissionais de educação. O governador deve anunciar em breve esse certame. A ideia é lançar vagas para professor e também para outras áreas, a depender da necessidade", disse como acompanhou o ClickPB. 

Cláudio Furtado ressaltou também que ainda não há definição da quantidade de vagas que serão ofertadas no próximo concurso Educação PB, mas confirmou que além de professor, profissionais como psicólogo e assistente social também devem ser incluídos. 

"Sabemos que com o novo Fundeb, os profissionais como psicólogos, assistente social são profissionais da educação, e que a um bom tempo não podiam ser contratados pela educação e são extremamente necessário para a rede de ensino", explicou.

O último edital do concurso SEE PB foi publicado em 2019 e a banca foi o Instituto AOCP. A remuneração oferecida era de R$ 2.110,12 e a jornada de trabalho era de 30 horas semanais.

Emmanuela Leite- Click PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira - PB Atualizado às 13h26 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 31°

Qua 29°C 15°C
Qui 27°C 15°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 29°C 16°C
Dom 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias