Segunda, 29 de Novembro de 2021
30°

Poucas nuvens

Teixeira - PB

Geral 13ª ONHB

CMJ, em Teixeira realiza entrega de medalhas e certificados aos semifinalistas da Olímpiada Nacional de História do Brasil

A entrega foi feita no espaço CMJ ambiental a 7 equipes de alunos que discutiram as questões com o professor Segundo Santana. Na ocasião, o Colégio Menino Jesus lançou o NAO- Núcleo de Apoio Olímpico

18/11/2021 às 19h22
Por: Vitinho Galdino Fonte: Teixeira em Foco
Compartilhe:
Foto- Assessoria
Foto- Assessoria

O Colégio Menino Jesus, em Teixeira, realizou na noite desta terça-feira (17) a entrega de medalhas e certificados aos alunos semifinalistas da Olímpiada Nacional de História do Brasil. A solenidade aconteceu no espaço CMJ ambiental e reuniu alunos, familiares, professores e colaboradores.

Na ocasião, além da entrega das honrarias foi apresentado o NAO- Núcleo de apoio olímpico do CMJ, que será conduzido pelo apoio do professor Gustavo Oliveira e que terá como objetivo inserir a escola nas provas e acompanhar os estudantes nas discursões das questões. 

"As Olimpíadas darão a vocês um gigantesco leque de facilidades, principalmente na vida acadêmica. Quando falamos no nível de questões das Olimpíadas elas são bem maiores as de universidade que tanto desenvolvemos em sala de aula, mas temos certeza que como nossos alunos do CMJ já se dão bem a um parâmetro mais alto e mais difícil das questões, quando chegaram num vestibular, por exemplo, já estarão tranquilos, pois tudo isso conseguiram vencer nas provas de Olímpiadas e nos conteúdos de sala de aula", enfatizou o professor Gustavo Oliveira.

Em sua fala, a diretora do Colégio Menino Jesus, Maria de Fátima, destacou a importância do contato com os alunos de forma presencial e com os pais após período de isolamento por conta da pandemia de coronavírus. Ela ainda mencionou a importância da escola oferecer aos alunos as Olímpiadas e detalhou que a partir de 2022 o CMJ oferecerá cinco provas de Olímpiadas brasileiras.

Já o professor de História e embaixador da ONHB, Segundo Santana, detalhou cada conquista dos alunos nas fase da ONHB e fez agradecimentos. "Agradeço por toda força e bênção que recebemos durante todas as fases, agradeço as minhas equipes que aceitaram o convite e que sempre estiveram ao meu lado durante todas as etapas, mesmo após inúmeras discursões para saber quais as possibilidades de resposta das alternativas. À direção do CMJ que nos ajudou nesse processo de grande êxito e aos demais professores, nossa gratidão!", destacou ele.

Sete equipes compostas pelos alunos foram homenageados na noite desta quarta com as medalhas e certificados. As equipes e alunos foram:

Equipe Desbravadores do Tempo-  Daniel Queiroz, Kayke, Nicolas  e Dimas Evangelista

Equipe Direção da Vitória- Ícaro Lira, Clara Montefalcon,  e Heloísa Holanda

Equipe Revolucionárias- Sibely Vitória,  Thayssa Gabrielly e Maria Clarissa

Equipe Revolucionários Históricos- Layse Lucena, Henrike Nunes e Rhyan Lira

Equipe Towards the Starts- Eduardo Weverton e Pedro Hugo

Equipe Tríplice Turmalina- Lara Nunes, Julia Bianca  e Sóstenes Perônico.

A final da Olímpiada Nacional de História do Brasil vai acontecer em Campinas, São Paulo.

Confira alguns registros do momento:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Teixeira em Foco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira - PB Atualizado às 18h42 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

Ter 34°C 19°C
Qua 33°C 18°C
Qui 33°C 18°C
Sex 33°C 19°C
Sáb 33°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias