Segunda, 29 de Novembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Teixeira - PB

Cidades Novembro Azul

Homens de Matureia participam de palestra sobre o câncer de próstata

Foram debatidos assuntos sobre sintomas, diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer de próstata, enfatizando a importância do cuidado com a saúde, como a realização de consultas médicas e exames regulares para prevenção da doença.

18/11/2021 às 11h56 Atualizada em 18/11/2021 às 12h01
Por: Vitinho Galdino Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo a campanha Novembro Azul de conscientização sobre o câncer de próstata. Para iniciar o mês dedicado à saúde do homem, foi promovida uma palestra sobre o câncer de próstata.

A Enfermeira da Unidade Municipal de Saúde, Déllis Maia, e o estagiário de enfermagem Wagner Maia realizaram a palestra explicando o que é câncer de próstata e os fatores de risco da doença, numa conversa aberta e participativa com os homens que fazem parte do terço dos homens na Igreja São Francisco. Os participantes tiraram dúvidas e puderam conhecer mais sobre a doença. Foram debatidos assuntos sobre sintomas, diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer de próstata, enfatizando a importância do cuidado com a saúde, como a realização de consultas médicas e exames regulares para prevenção da doença.

O câncer de próstata pode ser diagnosticado pelo teste de psa (Antígeno prostático específico) e pelo exame de toque retal, procedimentos capazes de detectar a doença no seu estado inicial. A partir dos exames é possível verificar possíveis alterações na próstata, identificando precocemente casos de câncer e outras doenças da próstata. 

Assim como nos últimos anos, a Secretaria de Saúde irá promover atendimentos com o Médico Urologista Dr. Antônio Segundo na UBS municipal, onde serão disponibilizados 100 atendimentos com consultas e exames de toque retal. Os atendimentos serão realizados no dia 28 deste mês.

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Matureia - PB
Matureia - PB
Sobre o município A história de Maturéia está relacionada com os primórdios do Povoado dos Canudos do qual se originou o município de Teixeira. O nome próprio do lugar foi derivado do capitão-de-Campos, Francisco da Costa Teixeira que nos idos de 1761 tomou posse de extensa região localizada num dos prolongamentos da Serra da Borborema. O antigo Povoado de Canudos mudou o nome para Vila do Teixeira e, em 1874, foi elevada à condição de cidade. Fonte- Governo Municipal
Teixeira - PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

Ter 34°C 19°C
Qua 33°C 18°C
Qui 33°C 18°C
Sex 33°C 19°C
Sáb 33°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias