Segunda, 29 de Novembro de 2021
32°

Poucas nuvens

Teixeira - PB

Geral Perdão aos suspeitos

Pai de universitário de Itapetim-PE, vítima de latrocínio em Recife, diz que perdoa assassinos do filho

Pedro foi morto na frente da irmã dele, de 20 anos. Eles foram vítimas de um assalto. O estudante tentou reagir e recebeu um tiro no pescoço disparado por um dos criminosos

14/11/2021 às 08h55
Por: Vitinho Galdino Fonte: Repórter do Sertão
Compartilhe:
Pai e pastor ao lado do caixão de Pedro. Foto- Reprodução
Pai e pastor ao lado do caixão de Pedro. Foto- Reprodução

O cabeleireiro Sansão, 57, pai do universitário itapetinense Pedro Henrique Gonçalves da Silva, de 24 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde da última quinta-feira (11), no Bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, diz que os assassinos do filho estão perdoados.

Em um vídeo enviado ao WhatsApp do Repórter do Sertão, o pai do estudante fala diante do caixão do filho e ao lado do Pastor Francisco da Igreja Assembleia de Deus, pouco antes do corpo ser levado para o sepultamento ocorrido na manhã deste sábado (13) no Cemitério João XXIII em Itapetim.

"Eu quero que registre isso, a pessoa que fez isso com ele tá perdoada em nome de Jesus, não tenho mágoa de ninguém na face da terra, não guardo rancor e ódio de ninguém. Quem me fez algum mal em 57 anos que eu tenho tá perdoado em nome de Jesus, e quem fez isso com ele, o amor da minha vida tá perdoado", diz emocionado ao beijar o rosto do filho.

E continua: "Se dissessem assim, você vai entrar agora, tá aqui uma .40, um 38, eles estão ali, você vai entrar na cela. - Eu quero entrar Algemado. Mas como assim? Você vai ter que atirar. -Não, eu quero entrar algemado e vou dizer que Jesus é a saída, é a solução, porque se eu fizer isso com eles, eu vou pagar diante do meu Deus, quem com ferro fere com ele será ferido. Diante do pastor, aqui eu quero dizer, não tenho mágoa de ninguém em minha vida, quem fez isso com ele está perdoado em nome de Jesus. Que eles conheçam o evangelho, que a transformação de um homem realmente está em conhecer Jesus. Quero agradecer a vocês que estão aqui e ao pastor que veio a minha casa. Quero dizer que não tenho mágoa e nem vingança, jamais, tudo pertence ao senhor, inclusive a vida dele que serviu a Deus desde criança", disse ele, que chora logo em seguida apoiado ao caixão, enquanto o pastor está falando.

Pedro, vítima do latrocínio. Foto: Arquivo Família

Pedro foi morto na frente da irmã dele, de 20 anos. Eles foram vítimas de um assalto. O estudante tentou reagir e recebeu um tiro no pescoço disparado por um dos criminosos. A irmã do jovem contou que eles saíram de casa para ir ao mercado. Quando dobraram a esquina, dois bandidos apareceram em uma moto.

Ela disse, ainda, que um ladrão pediu os celulares. A estudante entregou o aparelho, mas Pedro Henrique não entregou o telefone e tentou puxar a arma do assaltante. A irmã levantou os braços, em sinal de redenção. O bandido, então, atirou no estudante a poucos metros de distância. O universitário caiu na calçada.

Henrique e a irmã estavam há dois anos no Recife estudando educação física em uma universidade particular através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos do crime foram presos no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, no mesmo dia do crime. A dupla foi localizada a partir da placa da moto, através das imagens das câmeras de segurança. Eles foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na mesma região da cidade.

Na sexta-feira (12), por meio de nota, a Polícia Civil informou que outro homem foi preso por envolvimento no crime. A corporação não informou qual a participação dele no assassinato.

Também na sexta, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que os três passaram por audiência de custódia.

Ainda segundo o TJPE, Alvaro Henrique de Albuquerque Silva, Gabriel Luiz Rodrigues Pereira da Hora e Thyago Felipe Barbosa de Souza tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Os acusados foram encaminhados ao presídio.

Repórter do Sertão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira - PB Atualizado às 17h41 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

Ter 34°C 19°C
Qua 33°C 18°C
Qui 33°C 18°C
Sex 33°C 19°C
Sáb 33°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias