Terça, 15 de Julho de 2025
19°

Tempo limpo

Teixeira, PB

Geral Situação de colapso

Teixeira vive colapso hídrico e deposita esperança na chegada da Adutora do Pajeú

Principais açudes da cidade estão praticamente secos e abastecimento depende da conclusão da obra

03/07/2025 às 09h00
Por: Teixeira em Foco Fonte: Teixeira em Foco
Compartilhe:
Foto- Reprodução
Foto- Reprodução

Teixeira enfrenta um dos momentos mais críticos em relação ao abastecimento de água. Os principais açudes do município estão operando em níveis extremamente baixos, praticamente secos, o que compromete o fornecimento de água à população. Em meio a esse cenário preocupante, a esperança recai sobre a chegada da Adutora do Pajeú, cujas obras já estão em fase final.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os dados mais recentes são alarmantes:

  • Riacho das Moças: 0,17% da capacidade

    Continua após a publicidade
  • Sabonete: 0,01%

  • Bastiana: 0,02%

    Continua após a publicidade
  • São Francisco II: 0,33%

Com mananciais praticamente inutilizáveis, a população tem recorrido a medidas emergenciais como carros-pipa e uso extremamente racionado da água. A Adutora do Pajeú surge como a única solução duradoura para o drama hídrico enfrentado por Teixeira.

A conclusão e ativação da adutora trarão alívio a milhares de famílias e marcarão um novo tempo no abastecimento da cidade. Enquanto isso, autoridades locais reforçam a importância do uso consciente da água e da conclusão urgente dessa obra essencial.

Teixeira em Foco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teixeira - PB
Teixeira - PB
Sobre o município O principal fundador do povoado foi Manuel Lopes Romeu, o qual se passou com a família a Sabugi em meados do século XVIII. Homem dado a caçadas, foi a serra em apreço onde encontrou o manancial hoje conhecido pelo nome cacimba de baixo, ao pé da atual cidade. Sombreava a fonte, altaneiro e anoso angico, no qual zumbiam três colmeias de uma espécie de abelhas denominadas Canudos, dando o caçador ao local a expressiva denominação Olho-d'Água dos Canudos,depois abreviado em Canudos. Fonte: IBGE
Teixeira, PB Atualizado às 23h08 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 31°

Qua 31°C 17°C
Qui 31°C 18°C
Sex 32°C 16°C
Sáb 31°C 17°C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias