A Paróquia de Santa Maria Madalena divulgou a programação oficial da festa da padroeira de Teixeira, que acontecerá entre os dias 12 e 22 de julho. Como já é tradição, o evento vai reunir fé, participação popular e momentos especiais de espiritualidade.
A abertura acontece na sexta-feira, dia 12, com um adesivaço às 9h da manhã, em frente à Igreja Matriz. No fim da tarde, às 18h, acontece a concentração para a carreata no Largo do Açude Novo. A saída está prevista para 18h30, com destino à igreja, onde haverá Celebração Eucarística com bênção das chaves dos veículos. Após a missa, a comunidade poderá participar da quermesse ao lado da igreja.
Durante os dias seguintes, de 13 a 21 de julho, haverá celebrações eucarísticas às 7h da manhã e novenário às 19h, com a participação de diversos grupos e setores da cidade. Serão noitários: pastorais, movimentos religiosos, escolas, profissionais da saúde e da educação, fazedores de cultura, devotos in memoriam, comerciantes, comunidades rurais e famílias inteiras que se unem em devoção à padroeira.
No dia 22 de julho, dia dedicado a Santa Maria Madalena, a programação será especial. Às 10h da manhã, será celebrada a Missa Solene, presidida pelo bispo diocesano Dom Eraldo. Às 16h, acontece a missa de encerramento, seguida da tradicional procissão pelas ruas da cidade. Em seguida, a última noite de quermesse encerra oficialmente os festejos.
A festa da padroeira é um dos momentos mais esperados do calendário religioso e cultural de Teixeira. Mais uma vez, a cidade deve se reunir em fé, agradecimento e celebração à santa que é símbolo de proteção e devoção para o povo teixeirense.
Teixeira em Foco
Mín. 16° Máx. 31°