Faleceu na manhã da quinta-feira, dia 26 de junho, na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA), a pequena Aylla Lavynnia Oliveira Lima, de 2 anos. A morte da garotinha gerou revolta entre os familiares e amigos que acompanharam o caso.
Aylla Lavínia deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite na quarta-feira, dia 25 de junho, após apresentar sintomas gripais e tosse. A menina foi atendida e recebeu medicação e soro fisiológico.
A família relatou que Aylla Lavínia apresentou reação alérgica ao receber bombinhas de inalação. Após isso, a garotinha teve piora e um tempo depois recebeu alta médica, determinando que a mãe a levasse para casa.
Em casa, Aylla Lavínia apresentou inchaço e mais desconforto respiratório. Como a família reside no Residencial Itatiunga, a mãe Layane e o pai João Victor decidiram levar a menina na UPA, mas, minutos depois, Aylla faleceu, causando uma dor imensurável na família e tristeza aos profissionais da UPA.
Diante do caso, a direção do Hospital Infantil Noaldo Leite decidiu abrir um procedimento para apurar o ocorrido e redobrar a atenção até que tudo seja esclarecido.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Mín. 16° Máx. 31°