Uma mulher grávida, de 24 anos, deu entrada no Hospital Regional de Sousa (HRS) na manhã desta terça-feira, 24 de junho, com diversos ferimentos, incluindo golpes de faca. A Polícia Militar foi acionada e, após levantamento preliminar, constatou que o incidente se tratava de uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro São José.
Segundo informações da polícia, a vítima teria sido atacada por uma adolescente de 17 anos. À polícia, a suspeita alegou que a motivação seria ciúmes, já que a mulher agredida estaria se relacionando com o ex-namorado da menor. A adolescente também afirmou que a vítima chegou ao local portando uma faca e a ameaçando.
Ainda conforme o relato da menor, um homem teria lhe entregado uma faca de mesa, arma utilizada no ataque. De acordo com a polícia, a jovem desferiu dois golpes na vítima, um nas costas e outro no braço, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e permanece internada em estado grave no HRS.
A Polícia Militar localizou e deteve a adolescente e o homem suspeito em outro bairro da cidade. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sousa para os procedimentos legais.
O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio qualificado. As autoridades competentes, incluindo o Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude, darão prosseguimento às investigações em relação à menor envolvida.
Priscila Tavares – Diário do Sertão
Mín. 16° Máx. 31°