O padre José Ronaldo Marques da Costa, da Paróquia de Piancó, realizou um gesto de solidariedade durante a missa de encerramento da Festa de Santo Antônio, ao anunciar a doação de toda a coleta arrecadada naquela celebração à viúva de Damião Madalena da Silva, vendedor de lanches que morreu tragicamente após sofrer uma descarga elétrica.
A decisão foi autorizada pelo bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, e contou com o apoio dos fiéis presentes à missa. Segundo o padre, a esposa e os três filhos de Damião enfrentam dificuldades materiais e sobrevivem apenas com o benefício do Bolsa Família.
Damião, de 32 anos, faleceu na madrugada do dia 8 de junho após tocar uma estrutura metálica energizada em sua lanchonete móvel, montada no Parque de Exposições Elzir Leite, durante o evento Expor Leite, em Piancó. Ele ainda foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional da cidade, mas já chegou sem vida.
Durante a fala, o padre José Ronaldo ressaltou as qualidades de Damião, conhecido pela dedicação ao trabalho nas cidades do Vale do Piancó, e chamou a atenção para a necessidade de apoio à família enlutada.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
Teixeira em Foco
com informações de Vale news PB
Mín. 16° Máx. 31°