A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta quarta-feira (4), um homem de 58 anos condenado por tentativa de homicídio qualificado contra a própria esposa. O crime, motivado por ciúmes, ocorreu em 2009, no bairro José Pinheiro, em Campina Grande — mesmo local onde o acusado foi localizado após 12 anos foragido.
Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campina Grande, a vítima foi esfaqueada diversas vezes e chegou a ser socorrida em estado grave. O agressor havia sido preso em flagrante na data do crime, em 12 de novembro de 2009, mas foi solto no mês seguinte.
Condenado a 10 anos de reclusão, o homem deveria ter retornado ao sistema prisional, mas fugiu em 2012 e desde então era considerado foragido da Justiça.
Após diligências contínuas, os agentes da DHPP/CG conseguiram localizar o condenado no mesmo bairro onde cometeu o crime. Ele foi abordado logo após se apresentar como sanfoneiro em um trio de forró.
O preso foi conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil de Campina Grande, onde permanece custodiado à espera da audiência de custódia.
Mín. 16° Máx. 28°