Terça, 17 de Junho de 2025
24°

Parcialmente nublado

Teixeira, PB

Geral Atualização

Segunda vítima de incêndio em Patos apresenta melhora clínica, diz hospital; ela e o filho seguem na UTI

De acordo com o médico Henry Leite, a paciente apresenta quadro grave, porém com sinais de melhora clínica e hemodinâmica. O bebê está entubado.

05/06/2025 às 08h56 Atualizada em 05/06/2025 às 10h51
Por: Teixeira em Foco Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto- Reprodução
Foto- Reprodução

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, divulgou na noite desta quarta-feira (04) um novo boletim sobre o estado de saúde das vítimas do incêndio ocorrido no último sábado (31) em uma residência no bairro Santa Clara, em Patos, Sertão paraibano.

Continua após a publicidade
Anúncio

Infelizmente, como já havia sido noticiado pelo Patos Online, a senhora Maria Faustino Lucena, de 58 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 12h50 desta quarta. Ela havia sofrido queimaduras em cerca de 40% da superfície corporal, com lesões graves na face e vias aéreas, o que agravou seu estado clínico nas últimos horas.

A filha de Maria, Kelly Keltylly Faustino Lucena, de 33 anos, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o médico Henry Leite, responsável pelo acompanhamento do caso, a paciente apresenta quadro grave, porém com sinais de melhora clínica e hemodinâmica. Ainda segundo ele, Kelly teve melhora no débito urinário e na função renal, o que permitiu sua alta do acompanhamento da Nefrologia nesta quarta.

Continua após a publicidade

O neto de Maria e filho de Kelly, um bebê de apenas 1 ano e 7 meses, também segue internado na UTI Pediátrica. Após apresentar uma complicação clínica na terça-feira (03), a criança precisou ser entubada. De acordo com o boletim médico, ela encontra-se sedada e faz uso de drogas vasoativas, com quadro geral considerado grave.

Todas as vítimas deram entrada no Hospital de Trauma no domingo (01), por volta de meio-dia, trasferidas da cidade de Patos. A equipe médica segue monitorando os dois pacientes e aguarda a evolução do quadro. 

Continua após a publicidade

Veja abaixo a fala do médico Dr. Henry Leite:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teixeira, PB Atualizado às 18h09 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Qua 26°C 19°C
Qui 29°C 17°C
Sex 26°C 19°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias