Terça, 17 de Junho de 2025
24°

Parcialmente nublado

Teixeira, PB

Polícia Abuso sexual

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente dentro de escola na Paraíba

De acordo com a Polícia Civil, o homem suspeito tem 64 anos e trabalha como porteiro de uma escola pública estadual; A adolescente de 16 anos tem deficiência intelectual.

04/06/2025 às 19h42
Por: Teixeira em Foco Fonte: G1 PB
Compartilhe:
Central de Polícia Civil em Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíba
Central de Polícia Civil em Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Um homem de 64 anos foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos, com deficiência intelectual, dentro de uma escola pública estadual de Campina Grande. O crime aconteceu na terça-feira (3) e a prisão foi realizada nesta quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, o homem trabalha como porteiro e a garota estuda no local.

Continua após a publicidade
Anúncio

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado para saber quais providências foram adotadas em relação ao funcionário e à vítima. Em nota, a secretaria informou que o funcionário é terceirizado e que determinou o afastamento imediato dele das atividades na escola. Além disso, a secretaria disse que colocou a equipe do serviço de saúde emocional à disposição da vítima.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito abordou a adolescente com gestos e palavras com conotação sexual, além de tocá-la sem consentimento e tentar beijá-la à força. Ele também teria passado a mão nas partes íntimas da jovem. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da instituição e as imagens foram anexadas ao inquérito.

Continua após a publicidade

A vítima e a representante legal dela prestaram depoimento, confirmando a versão para a polícia. Sobre a condição de deficiência intelectual, exames e documentação médica que atestam a deficiência foram enviados.

De acordo com a polícia, o homem foi preso pelo crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do código penal, mas o delegado que investiga o caso, Rafael Pedrosa, confirmou que vai indiciar o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável.

Continua após a publicidade

"Nós estamos enquadrando o fato como importunação sexual, mas pode muito bem haver uma adequação típica ao crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vulnerabilidade não é só em relação a idade da vítima, mas, sobretudo, em relação ao fato dela ter laudo de deficiência mental moderada, então nesse sentido pode ser cabível o estupro de vulnerável. Nós colheremos depoimentos de outras testemunhas e a partir disso indiciaremos pelo crime", disse.

De acordo com o delegado o homem ainda vai passar por audiência de custódia, marcada para a quinta-feira (4).

G1 PB 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teixeira, PB Atualizado às 18h09 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Qua 26°C 19°C
Qui 29°C 17°C
Sex 26°C 19°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias