Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de assassinar a facadas a ex-namorada, uma jovem de 15 anos de idade, no último sábado (31). A apreensão aconteceu na manhã desta segunda-feira (2), na cidade de Santa Rita. O caso está sendo investigado como feminicídio.
De acordo com a Polícia Civil, além do adolescente apreendido, um outro homem também foi preso por favorecimento pessoal, ou seja, por ter ajudado o adolescente a se esconder da polícia. O adolescente apreendido foi ouvido na sede da 5ª Delegacia Seccional.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no sábado (31), quando a vítima estava em uma manicure no momento em que o suspeito pulou o muro do local e a surpreendeu. Lá, eles teriam discutido por alguns minutos e em seguida a adolescente foi ferida com diversos golpes de faca.
A vítima chegou a correr do local para tentar fugir da agressão, mas foi perseguida, não resistiu aos ferimentos e morreu em uma rua próxima à manicure onde ela estava.
Familiares da adolescente informaram a Polícia Civil que ela e o suspeito mantiveram um relacionamento amoroso por menos de um ano, e estavam separados há cerca de dois meses em virtude do ciúme excessivo.
Como denunciar violência contra a mulher
Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:
197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)
180 (Central de Atendimento à Mulher)
190 (Disque Denúncia da Polícia Militar - em casos de emergência)
Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.
As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.
G1 PB
Mín. 16° Máx. 28°