Um incêndio registrado na noite deste sábado (31), por volta das 20h30, no bairro Santa Clara, em Patos, no Sertão da Paraíba, deixou três pessoas da mesma família feridas — entre elas, avó, mãe e um bebê de apenas 1 ano e 4 meses.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Pabhlo Rhuan junto às autoridades, o incêndio teria sido provocado de forma criminosa. Em contato com o delegado Claudinor Lucio, que esteve no hospital, foi informado que há indícios de que o fogo foi iniciado pela própria dona da casa.
A avó, que não teve a identidade divulgada, está em estado gravíssimo. Ela sofreu queimaduras em 70% do corpo, foi intubada e, devido à gravidade de seu quadro, ainda não pôde ser transferida para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Já a filha — e também dona da casa — foi transferida para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Ela teve 30% do corpo queimado e também está intubada.
Além delas, uma criança de 1 ano e 4 meses, neta da vítima mais grave, sofreu queimaduras no rosto, no corpo e no pé esquerdo. Segundo informações repassadas ao jornalista Pabhlo Rhuan pelo Hospital Infantil Noaldo Leite, a criança encontra-se em estado estável.
"Olha, a criança está bem, está estável. Foi realizada a limpeza das lesões que atingiram o rosto, parte do membro superior esquerdo e o pé esquerdo, além da administração de medicação para alívio da dor”, informou a unidade hospitalar.
Durante o atendimento à ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros resgataram um cachorro de estimação da família, que também estava no imóvel atingido pelas chamas.
A Polícia Civil esteve no hospital conversando com testemunhas e teveva instauar um inquérito para apurar as circunstâncias do caso, que foi classificado como incêndio criminoso qualificado.
As investigações seguem em andamento
Pabhlo Rhuan - Jornal Patoense
Mín. 16° Máx. 28°