Terça, 17 de Junho de 2025
24°

Parcialmente nublado

Teixeira, PB

Polícia Condenação

Tribunal do Júri de Patos condena homem por homicídio em São Mamede a 17 anos de prisão

Conforme o processo, o crime teria sido motivado por vingança, em razão de uma discussão anterior entre a vítima e o acusado. Testemunhas relataram que Junho de Araújo, ainda com vida, conseguiu apontar “Paulinho Bigodim” como o autor do ataque.

30/05/2025 às 10h59 Atualizada em 30/05/2025 às 11h42
Por: Teixeira em Foco Fonte: Portal 40 Graus com Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto- Reprodução
Foto- Reprodução

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos, no Sertão da Paraíba, condenou, na manhã desta quinta-feira (29), mais um réu acusado de homicídio. Desta feita, Paulo Weverton Pereira Alves, conhecido como “Paulinho Bigodim”, de 24 anos, julgado culpado com pena imposta de 17 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Junho de Araújo de Lucena, ocorrido em 2022 no município de São Mamede, Região Metropolitana de Patos.

Continua após a publicidade
Anúncio

O julgamento foi conduzido pela juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza, da 1ª Vara Mista de Patos. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi representado pelo promotor de Justiça, Rafael Bandeira, que sustentou a acusação com base nas provas materiais e testemunhais que apontaram o réu como autor do crime.

Condenação por homicídio qualificado
O conselho de sentença acolheu integralmente a tese do Ministério Público, que apontou motivo torpe e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, enquadrando o réu no artigo 121, §2º, incisos I e IV do Código Penal Brasileiro, que trata do homicídio qualificado.

Continua após a publicidade

Com a decisão, Paulo Weverton Pereira Alves deverá cumprir pena de 17 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

A defesa do réu ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Continua após a publicidade

O crime
Segundo os autos do processo, o homicídio ocorreu no dia 24 de setembro de 2022, nas proximidades do cemitério municipal de São Mamede. A vítima, Junho de Araújo, foi surpreendida e atacada com golpes de faca nas costas. Mesmo ferido, ele tentou escapar, correndo em direção à residência de seu pai, mas caiu no caminho e morreu antes de receber socorro.

As investigações indicaram que o crime foi motivado por vingança, em decorrência de uma discussão anterior entre a vítima e o acusado. Testemunhas relataram que, ainda com vida, a vítima teria identificado “Paulinho Bigodim” como o autor da agressão.

Portal 40 Graus com Jornal Patoense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teixeira, PB Atualizado às 18h09 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Qua 26°C 19°C
Qui 29°C 17°C
Sex 26°C 19°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias