A Prefeitura de Desterro tomou recentemente uma decisão difícil, mas necessária: cancelar a edição 2025 do tradicional João Pedro. Segundo o prefeito Thiago Simões, o momento exige responsabilidade e foco total no que é essencial para a população.
“Nós sabemos da importância do João Pedro para a cultura e para a alegria do nosso povo, mas também sabemos que a prioridade agora é garantir que nenhum desterrenses fique sem água, nossa saúde continue funcionando bem e a assistência chegando a quem precisa. O povo de Desterro entende isso, e por isso estamos sendo transparentes e coerentes com a realidade”, afirmou o prefeito.
Com decretos de calamidade pública por conta da estiagem reconhecidos em nível municipal, estadual e federal, a gestão vem concentrando todos os esforços para diminuir os efeitos da seca. Cerca de R$ 300 mil são gastos mensalmente no abastecimento de água por meio de carros-pipa, cobrindo custos de locação, manutenção, combustível e motorista e fazendo com quê nenhum munícipe fique sem água em seus reservatórios.
Além disso, o prefeito garantiu a continuidade de todos os serviços do município. “Nossa saúde está ativa com médico 24 horas, medicamentos, cirurgias, transporte de pacientes para quem faz tratamento fora e todas as demais áreas seguem funcionando, com zelo e compromisso. Sabemos o quanto a população precisa desses serviços, e não mediremos esforços para mantê-los e com muita qualidade.”
A gestão também trabalha para que, nos próximos anos, o João Pedro retorne com ainda mais força. “A festa vai voltar, com fé em Deus, e será ainda mais bonita. Mas ela precisa acontecer no momento certo, com estrutura, segurança e tranquilidade para todos”, completou o gestor.
Com equilíbrio, pé no chão e atenção às prioridades, Desterro segue avançando com investimentos que impactam diariamente de forma positiva a vida da população. A decisão de cancelar o João Pedro, longe de ser um recuo, é um passo firme de quem entende que governar é, acima de tudo, cuidar das pessoas.
Teixeira em Foco
Mín. 16° Máx. 31°