Na manhã desta sexta-feira, 16 de maio de 2025, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos deflagrou uma operação no município de Maturéia/PB para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra dois investigados pelo desaparecimento e provável morte de José Valdinez Barbosa Pontes, conhecido como “Pica-Pau”. O crime ocorreu no dia 23 de abril, na comunidade do Beiral, em Patos.
Os alvos da operação foram A.F.P., de 26 anos, e M.C.M., de 52 anos. Durante a tentativa de cumprir o mandado contra A.F.P., ele tentou fugir em uma motocicleta, mas foi rapidamente interceptado pela equipe policial, que efetuou a prisão e o conduziu à sede da DHE para os procedimentos legais.
Já M.C.M. foi localizado em sua residência. Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre .38 e três munições intactas, o que agrava ainda mais sua situação perante a Justiça.
As investigações apontam que José Valdinez foi levado para a zona rural de Brejinho, em Pernambuco, onde acabou sendo executado. No local, foram encontradas as roupas que a vítima usava no dia do desaparecimento, todas com marcas de cortes causados por instrumento perfuro-inciso. Fragmentos de ossada humana e uma cova também foram localizados, reforçando a suspeita de que a vítima tenha sido morta com requintes de crueldade e enterrada no local.
A DHE segue empenhada na elucidação completa do caso, reafirmando seu compromisso com o combate aos crimes contra a vida na cidade de Patos e região.
Ver essa foto no Instagram
Teixeira em Foco
Com informações da 15ª DSPC
Mín. 16° Máx. 33°