Terça, 17 de Junho de 2025
24°

Parcialmente nublado

Teixeira, PB

Cidades Campanha

Prefeitura de São José do Bonfim inicia campanha Maio Laranja com foco na proteção de crianças e adolescentes

Primeira atividade foi realizada com grupo de idosos e destacou a importância da escuta ativa e do acolhimento

15/05/2025 às 09h35
Por: Teixeira em Foco Fonte: Teixeira em Foco
Compartilhe:
Foto- Divulgação
Foto- Divulgação

A Prefeitura de São José do Bonfim deu início, nesta terça-feira (13), às atividades da campanha Maio Laranja, que tem como principal objetivo conscientizar a população sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa está sendo realizada em parceria com a rede de proteção, composta pelo CRAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Continua após a publicidade
Anúncio

A primeira ação da campanha aconteceu com o grupo de idosos atendido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. O encontro contou com a presença do médico do PSF, Dr. Wesley, que conduziu uma palestra com o tema “Cultivar e Proteger”, reforçando a importância da escuta ativa, do acolhimento e da proteção às crianças e adolescentes, mesmo em espaços intergeracionais.

Durante todo o mês de maio, novas ações serão desenvolvidas com o objetivo de mobilizar a sociedade, sensibilizar sobre a temática e fortalecer a rede de apoio e prevenção às violências contra o público infantojuvenil. A campanha busca envolver diferentes setores da comunidade para que todos se tornem agentes ativos na proteção da infância e adolescência.

Continua após a publicidade
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pref. De São José do Bonfim (@pmsaojosedobonfim)

Teixeira em Foco

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São José do Bonfim - PB
São José do Bonfim - PB
Sobre o município Conforme Lucena (2004) O município de São José do Bonfim teve sua origem na Fazenda do Senhor José Ferreira de Azevedo, onde, próximo a uma lagoa, nasceu um pé de jerimum que se espalhou por grande faixa de terra. Os vaqueiros que se encontravam campeando gado, quando faziam seus tratos, geralmente marcavam a "Lagoa do Jerimum", como o ponto de encontro. O local também servia de descanso para os tropeiros que transportavam mercadorias. Fonte:IBGE
Teixeira, PB Atualizado às 18h09 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Qua 26°C 19°C
Qui 29°C 17°C
Sex 26°C 19°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias