A morte de uma criança de 8 anos, vítima de um disparo de espigarda, registrada nesta segunda-feira (12) no Distrito de São Sebastião, no município de Cacimbas, está sendo investigada pela Polícia Civil.
O caso ganhou novos detalhes após o delegado Dr. Claudinor Lúcio, responsável pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e também atuante no município de Cacimbas, comentar o fato.
Segundo o delegado, a cena da situação foi alterada, o que compromete parte do trabalho da perícia e que somente após ouvir as testemunhas e os resultados do trabalho científico poderá ser traçado a dinâmica da tragédia.
De acordo com informações iniciais, a criança estava com outra em uma residência quando começaram a manuseiar uma espingarda artesanal do tipo “soca-soca”, que teria sido acionada, atingindo a cabeça da vítima. No entanto, as circunstâncias exatas do disparo ainda serão apuradas.
Mesmo ferida, a criança foi levada pelos familiares à unidade de saúde do município. O SAMU foi acionado, mas a equipe médica apenas pôde constatar o óbito.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência inicialmente, seguida pela chegada da Polícia Civil, que já iniciou a coleta de informações. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias para auxiliar no esclarecimento do caso.
Confira a fala do Delegado:
Ver essa foto no Instagram
Teixeira em Foco
Mín. 16° Máx. 28°