Terça, 17 de Junho de 2025
24°

Parcialmente nublado

Teixeira, PB

Polícia Novos detalhes

Caso da criança morta por disparo acidental em Itapetim: novas informações revelam detalhes sobre a arma e o ocorrido

Menino de 10 anos teria manuseado espingarda artesanal deixada pelo pai ao lado de um guarda-roupa; caso será investigado

12/05/2025 às 11h21 Atualizada em 12/05/2025 às 14h16
Por: Teixeira em Foco Fonte: Teixeira em Foco
Compartilhe:
Foto- Reprodução/ blog do Marcelo Patriota
Foto- Reprodução/ blog do Marcelo Patriota

O 23º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco informou que equipes da GT de Itapetim, GT Rural e do Núcleo de Inteligência foram acionadas pela Central de Operações, sob coordenação do oficial de operações, para atender uma ocorrência grave no Hospital Municipal Maria Silva, na cidade de Itapetim, Sertão do Pajeú.

Continua após a publicidade
Anúncio

No local, os policiais confirmaram a entrada de uma criança com ferimento na cabeça, possivelmente provocado por disparo de arma de fogo. Apesar dos esforços da equipe médica, a vítima, identificada como Cristhian Vinicius, estudante da Escola Santo Antônio, não resistiu e teve o óbito constatado pela unidade hospitalar.

De acordo com relatos de familiares, o menino estava em casa com dois irmãos menores quando o acidente aconteceu. A avó da criança, que mora ao lado, teria escutado um barulho semelhante a um disparo e, ao verificar, encontrou o neto gravemente ferido. Imediatamente, o pai da criança e o companheiro da avó o socorreram até o hospital, utilizando uma motocicleta. No entanto, segundo a equipe médica, o garoto já chegou à unidade sem vida.

Continua após a publicidade

Os familiares informaram à polícia que o disparo teria sido acidental, possivelmente provocado pela própria vítima, que manuseava a arma de fogo sem conhecimento ou supervisão. O pai da criança, proprietário da arma, relatou que havia retornado recentemente de uma caçada e deixou a espingarda artesanal, tipo “anticarga”, encostada ao lado de um guarda-roupa antes de sair para uma consulta médica.

Durante diligência na residência, os policiais localizaram e apreenderam a arma usada no disparo, além de um bizaco contendo diversos materiais relacionados à recarga de munição, como pólvora, chumbo, espoletas e esferas de aço. Todo o material foi recolhido por estar em desacordo com a legislação vigente.

Continua após a publicidade

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar os primeiros levantamentos técnicos no local do fato. O corpo da criança será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, onde passará por necropsia.

O caso será investigado pelas autoridades competentes, que apuram as circunstâncias do ocorrido e a eventual responsabilização criminal por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela. A tragédia comoveu a população de Itapetim e reacende o debate sobre o risco da presença de armas de fogo em ambientes domésticos.

Teixeira em Foco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teixeira, PB Atualizado às 18h09 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Qua 26°C 19°C
Qui 29°C 17°C
Sex 26°C 19°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias