A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três ocorrências em menos de 16 horas nos municípios de Campina Grande, Rio Tinto e Alhandra, na Paraíba, com apreensão de motocicleta adulterada, mercadoria sem nota fiscal e cigarros contrabandeados. As ações resultaram em duas prisões e mobilização do Fisco Estadual para regularização tributária.
Em Campina Grande, nesta quinta-feira (10), uma equipe da PRF abordou uma Honda CG 160 na BR-104, após notar placa com baixa visibilidade e viseira do capacete levantada. Durante a fiscalização, foram identificados sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo. O condutor, de 36 anos, foi detido e encaminhado à delegacia local por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Em Rio Tinto, na BR-101, policiais abordaram um caminhão Volvo/VM330, que transportava 16.500 kg de sucata de ferro mista a granel sem documentação fiscal. O motorista, de 43 anos, foi identificado e o caso foi repassado à Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba, que adotou as medidas para regularização e aplicação de multa por infração tributária.
A terceira ocorrência foi registrada em Alhandra, na madrugada desta sexta-feira (11), quando a PRF parou um veículo no km 107 da BR-101. O condutor demonstrou resistência à abordagem e chegou a tentar fugir. No interior do veículo, os policiais encontraram 38.500 maços de cigarros contrabandeados, de origem chinesa, além de R$ 795 em espécie, seis cartões de crédito e um aparelho celular. O homem, de 41 anos, com antecedentes por organização criminosa, foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Federal em João Pessoa.
Mín. 19° Máx. 33°