Na noite desta quinta-feira (10), a Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos, será o cenário de uma das celebrações mais solenes da Igreja Católica: a Missa do Crisma. Prevista para começar às 19h, a celebração será presidida pelo bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, e contará com a presença de todo o clero da Diocese de Patos, em um gesto de unidade e comunhão.
A cerimônia é marcada pela bênção dos santos óleos — dos catecúmenos, dos enfermos e do crisma — que serão utilizados ao longo do ano nos sacramentos administrados pelas paróquias da diocese, como batismo, crisma, unção dos enfermos e ordenação.
Além da consagração dos óleos, a Missa do Crisma também será ocasião para celebrar os jubileus de ordenação de padres e diáconos, reconhecendo suas trajetórias e dedicação ao serviço pastoral.
Dom Eraldo fez um convite especial à comunidade: “É uma celebração muito rica, onde reafirmamos nosso compromisso com a missão de servir e fortalecer a nossa caminhada pastoral. Toda a comunidade é chamada a viver conosco essa graça.”
A Missa do Crisma epressa a comunhão eclesial em torno do ministério sacerdotal, sendo uma das mais importantes celebrações do calendário litúrgico.
Teixeira em Foco
Mín. 19° Máx. 33°