Quinta, 15 de Maio de 2025
23°

Tempo nublado

Teixeira, PB

Educação Denúncia

Pais e alunos denunciam atraso em reforma da ECIT Maria do Socorro Ramalho Quirino, em Imaculada

A demora na obra tem gerado revolta entre pais, alunos e membros da comunidade, que cobram soluções imediatas do governo estadual.

02/04/2025 às 18h08
Por: Teixeira em Foco Fonte: PatosOnline
Compartilhe:
Foto- Reprodução
Foto- Reprodução

A Escola Estadual ECIT Maria do Socorro Ramalho Quirino, localizada em Imaculada, Sertão da Paraíba, está há mais de um ano em reforma sem previsão de conclusão, deixando centenas de alunos sem aulas presenciais e prejudicando gravemente o aprendizado. A demora na obra tem gerado revolta entre pais, alunos e membros da comunidade, que cobram soluções imediatas do governo estadual.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com a paralisação das aulas presenciais, os estudantes enfrentam atrasos no ensino, desmotivação e incerteza sobre o futuro escolar. Além disso, os alunos estão sem aulas de matemática desde o ano passado, devido à falta de um professor contratado para a disciplina.

Diante dessa grave situação, a comunidade exige:

Continua após a publicidade
Anúncio
  • Conclusão imediata da reforma, com um cronograma claro e transparente sobre as etapas restantes da obra.
  • Responsabilização dos envolvidos pela demora e pelo impacto na educação dos alunos.
  • A disponibilização de um espaço adequado para que os alunos possam retomar as aulas presenciais enquanto a obra não é finalizada.
  • Contratação de um professor de matemática para suprir a carência da disciplina e garantir a qualidade do ensino.

Pais e alunos cobram providências

Continua após a publicidade

A situação foi denunciada por meio de um abaixo-assinado, no qual a comunidade pede a intervenção do Ministério Público para garantir que providências sejam tomadas com urgência.

“A educação é um direito garantido pela Constituição Federal e não pode ser negligenciada. Nossos filhos estão sendo prejudicados, e precisamos de respostas urgentes”, desabafou um dos pais que fazem parte da mobilização.

Até o momento, não há um posicionamento oficial da Secretaria de Educação da Paraíba sobre o caso. O Patos Online deixa o espaço aberto para os devidos esclarecimentos por parte da Secretaria ou da 11ª Gerência Regional de Educação. E-mail: [email protected].

Assine a Petição Pública: 

https://peticaopublica.com.br/?pi=BR149613

Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira, PB Atualizado às 20h08 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 33°

Sex 30°C 18°C
Sáb 31°C 19°C
Dom 32°C 19°C
Seg 29°C 19°C
Ter 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias