Quarta, 20 de Outubro de 2021
29°

Poucas nuvens

Teixeira - PB

Polícia Paraíba

Delegada é condenada a 13 anos de prisão por apropriação ilegal de fianças paga por presos, na Paraíba

Decisão condena Maria Solidade pela suposta prática em sete situações e absolve em outras três, também narradas na denúncia.

06/10/2021 às 10h24
Por: Vitinho Galdino Fonte: G1 PB
Compartilhe:
6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, na Paraíba — Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco
6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, na Paraíba — Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco

O advogado da delegada, Aécio Farias, disse que vai recorrer da decisão em instâncias superiores.

De acordo com a decisão, no ano de 2014, durante plantões extraordinários na 6ª Delegacia de Santa Rita, delegada teria se apropriado de valores que lhe foram entregues a título de fianças em consequência de prisões em flagrante, valores que ela detinha em função do cargo e que teriam sido desviados em proveito próprio.

A decisão condena Maria Solidade pela suposta prática em sete situações e absolve em outras três, também narradas na denúncia.

A delegada também já foi alvo de uma operação recente do Ministério Público, por suspeitas de cobranças para arquivar um inquérito policial. Ela e um escrivão foram presos na delegacia de Alagoa Grande.

A decisão narra que não havia recibo dos valores pagos a título de fiança. "Os familiares dos presos saíam da delegacia com a informação do valor a ser pago, geralmente faziam cotinhas entre amigos e familiares, para em seguida voltar com o dinheiro e entregar em mãos à delegada, sem receber nenhum comprovante da quantia paga, quando então a ré registrava nos livros valores menores do que os efetivamente recebidos”, assinala o magistrado na decisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira - PB Atualizado às 20h15 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

Qui 33°C 18°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 19°C
Dom 31°C 18°C
Seg 31°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias