Domingo, 27 de Abril de 2025
20°

Parcialmente nublado

Teixeira, PB

Cultura Solenidade

Cerimônia marca a instalação da 1ª Academia Teixeirense de Letras e Artes na noite desta sexta-feira (14)

A solenidade reunirá escritores, artistas e representantes da cultura local nesta sexta-feira, 14 de março, na Escola José Elias de Amorim.

14/03/2025 às 18h18 Atualizada em 14/03/2025 às 18h22
Por: Teixeira em Foco Fonte: Teixeira em Foco
Compartilhe:
Foto- Divulgação
Foto- Divulgação

A cidade de Teixeira viverá um momento histórico nesta sexta-feira, 14 de março, com a cerimônia de instalação da 1ª Academia Teixeirense de Letras e Artes (ATLA). O evento acontecerá às 19h, na Escola José Elias de Amorim, reunindo escritores, artistas, educadores e representantes da cultura local.

Continua após a publicidade
Anúncio

A criação da ATLA representa um marco para a valorização da literatura e das expressões artísticas do município. A academia terá como objetivo preservar e divulgar a produção intelectual e cultural da região, além de incentivar o surgimento de novos talentos nas diversas formas de arte.

Durante a cerimônia, estão previstas homenagens, discursos e apresentações culturais, evidenciando a importância da ATLA na promoção da identidade cultural teixeirense.

Continua após a publicidade
Anúncio

A iniciativa busca fortalecer a cultura local, proporcionando um espaço de troca de conhecimento e incentivo à arte e à literatura, contribuindo para a preservação do patrimônio imaterial da cidade.

Continua após a publicidade

Teixeira em Foco 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira - PB
Teixeira - PB
Sobre o município O principal fundador do povoado foi Manuel Lopes Romeu, o qual se passou com a família a Sabugi em meados do século XVIII. Homem dado a caçadas, foi a serra em apreço onde encontrou o manancial hoje conhecido pelo nome cacimba de baixo, ao pé da atual cidade. Sombreava a fonte, altaneiro e anoso angico, no qual zumbiam três colmeias de uma espécie de abelhas denominadas Canudos, dando o caçador ao local a expressiva denominação Olho-d'Água dos Canudos,depois abreviado em Canudos. Fonte: IBGE
Teixeira, PB Atualizado às 23h08 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Seg 34°C 18°C
Ter 32°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Qui 33°C 19°C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias