Quarta, 20 de Outubro de 2021
31°

Poucas nuvens

Teixeira - PB

Educação Volta às aulas

Matureia retorna aulas presenciais seguindo protocolos

O uso da máscara de proteção será obrigatório em todas as dependências da escola.

06/10/2021 às 09h53
Por: Vitinho Galdino Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto- Assessoria
Foto- Assessoria

Nesta terça-feira (05) aconteceu o retorno às aulas presenciais em Matureia. Em todas as escolas municipais, os alunos foram recepcionados seguindo o protocolo de segurança contra a Covid-19.

Foi disponibilizado na entrada das escolas tapete sanitário para higienização dos pés, álcool em gel 70% para higienização das mãos e termômetro infravermelho para aferição da temperatura de todos os estudantes. O uso da máscara de proteção será obrigatório em todas as dependências da escola.

A Secretaria de Educação divulgou o protocolo de retorno às aulas presenciais, com o planejamento de ações conjuntas que asseguram a segurança, atenção, proteção e respeito a toda comunidade escolar durante este período de pandemia da Covid-19.

O protocolo dispõe sobre ações de enfrentamento da covid-19 no cenário escolar abordando aspectos sanitários e de biossegurança, como organizar horários de entrada e saída dos estudantes, evitando aglomeração; manter distância de pelo menos um metro entre os estudantes, trabalhadores da educação e colaboradores de ensino para ambientes com ventilação natural e 1,5m para ambientes com ventilação artificial. No caso de práticas de atividades físicas, será optado por atividades individuais e ao ar livre, mantendo distanciamento de no mínimo um metro.

Será evitado o uso coletivo de parquinhos infantis na Educação Infantil e mantido lugares fixos para os estudantes em sala de aula, marcando as cadeiras com os nomes dos estudantes, além de outras medidas. Ainda será disponibilizar dois funcionários para monitorar e subsidiar os protocolos de higiene na entrada da escola.

A comunidade escolar será orientada quanto ao uso obrigatório e contínuo da máscara em todas as dependências da escola. Haverá disponibilização de álcool em gel, a 70% em cada sala de aula e em pontos estratégicos que atendam a toda comunidade escolar. O protocolo ainda prevê aspectos do transporte escolar.

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teixeira - PB Atualizado às 19h35 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

Qui 33°C 18°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 19°C
Dom 31°C 18°C
Seg 31°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias