Um homem de 69 anos, identificado como J.F.S., foi preso na cidade de Serra do Ramalho, na Bahia, na última quarta-feira (12), após uma investigação da Polícia Civil da Paraíba. Ele estava foragido desde 1996, quando cometeu um homicídio doloso duplamente qualificado no município de Água Branca, no Sertão paraibano.
A captura aconteceu com o apoio da Polícia Civil baiana, depois que os investigadores paraibanos descobriram o paradeiro do suspeito. Após quase três décadas longe da Paraíba, ele foi localizado e detido, ficando agora à disposição da justiça paraibana.
Caçada policial e novas prisões
Essa não é a primeira vez que a Polícia Civil da Paraíba encontra foragidos escondidos em outros estados. Nos últimos anos, diversas prisões desse tipo foram realizadas, resultado do fortalecimento das investigações criminais.
Desde 2019, a corporação tem recebido investimentos em estrutura e tecnologia, o que tem facilitado a identificação e captura de criminosos que tentam escapar da justiça. Além disso, a chegada de novos policiais, após o maior concurso da história da PCPB em 2021, contribuiu para o aumento da eficiência nas operações.
A prisão de J.F.S. é mais um exemplo de que o tempo pode passar, mas a justiça continua no encalço de quem tenta fugir dela.
Teixeira em Foco
Com informações da Polícia Civil da PB
Mín. 20° Máx. 32°