Teixeira será um dos 21 municípios beneficiados com a implantação da Patrulha Maria da Penha, um programa essencial para o combate à violência contra a mulher. A ação faz parte de uma iniciativa estadual que terá base em Patos e oferecerá suporte a diversas cidades da região, garantindo um atendimento mais eficiente e humanizado às vítimas.
Na manhã da última quarta-feira, uma reunião foi realizada no Gabinete Municipal para discutir os detalhes da implementação do programa em Teixeira. O encontro contou com a presença da coordenadora estadual do programa, Mônica Brandão, da comandante estadual da Patrulha Maria da Penha, Capitã Gabriela Jácome, e das secretárias municipais Janiele Guimarães (Secretária da Mulher), Ana Gabrielly (Secretária Adjunta da Mulher) e Joana D'arc (Secretária Adjunta de Desenvolvimento Humano, Geração de Emprego e Renda e Juventude).
A Secretaria da Mulher e da Diversidade e a Secretaria de Desenvolvimento Humano estão à frente do projeto, que visa fortalecer a proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. Com a chegada da Patrulha Maria da Penha a Teixeira, será possível garantir um suporte mais ágil e eficaz, incluindo fiscalização do cumprimento de medidas protetivas, rondas preventivas e ações de conscientização.
A Prefeitura de Teixeira apoia essa iniciativa e reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar das mulheres do município.
SECOM
Mín. 20° Máx. 32°