A Paraíba avança no fortalecimento da rede de proteção às mulheres com a expansão do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha para Patos e região. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo na manhã desta sexta-feira (07), durante o lançamento da campanha "Março das Mulheres", no Espaço Cultural, em João Pessoa.
Com a ampliação do programa, uma nova unidade será implantada no Sertão e ficará sob o comando da Capitã Gabriela, do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos. A patrulha atenderá 21 municípios da região, garantindo suporte especializado às mulheres vítimas de violência doméstica e reforçando o cumprimento de medidas protetivas.
A iniciativa amplia a atuação da Patrulha Maria da Penha, que passará a alcançar 158 municípios paraibanos. Entre as cidades beneficiadas estão Areia de Baraúnas, Cacimbas, Cacimba de Areia, Condado, Desterro, Junco do Seridó, Mãe D'Água, Malta, Matureia, Passagem, Quixaba, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Várzea e Vista Serrana.
A Patrulha Maria da Penha tem um papel essencial na proteção das mulheres em situação de risco, atuando diretamente no acompanhamento das vítimas e no monitoramento dos agressores. Com essa ampliação, o Governo do Estado reafirma o compromisso com a segurança e o acolhimento das mulheres, fortalecendo as políticas públicas de combate à violência de gênero na Paraíba.
Teixeira em Foco
Mín. 20° Máx. 32°