Foi preso na manhã desta sexta-feira (7) o médico Fernando Cunha Lima, de 81 anos, que é denunciado por estupro contra crianças que eram suas pacientes. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da Paraíba. Ele era foragido desde novembro de 2024 e foi encontrado em Pernambuco.
Ao chegar na Central de Polícia de João Pessoa, o médico negou os crimes e disse que tinha certeza que não ia ficar preso. “Agora com a minha doença, eu não vou ficar preso. Tenho certeza. Eu vou ficar só dois dias e saio”, declarou aos jornalistas.
Em nota, a defesa de Fernando Cunha Lima disse que deu entrada em um habeas corpus em favor do médico, e criticou o fato do acusado ter sido trazido para João Pessoa. Os advogados querem que ele fique preso em Pernambuco, onde aconteceu a prisão.
Após prestar depoimento, no dia 6 de setembro de 2024, ele negou o crime e insinuou que as vítimas estavam "atrás de dinheiro".
O médico é réu por estupro desde agosto de 2024 , quando a Justiça da Paraíba aceitou a primeira denúncia contra ele, mas negou o pedido de prisão preventiva.
A decisão pela prisão veio em 5 de novembro de 2024. Neste mesmo dia, a Polícia Civil tentou cumprir o mandado contra o acusado e não encontrou o acusado em casa. Desde então ele era considerado foragido.
Nesta quarta-feira (5), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decretou mais um pedido de prisão preventiva contra o médico pediatra Fernando Cunha Lima, pelo estupro de crianças que eram suas pacientes.
Leia a reportagem completa no G1 PB
Mín. 20° Máx. 32°