Na última quarta-feira, o Centro de Educação popular e Formação social – CEPFS reuniu, em sua Área Experimental, em Matureia, agricultores, agricultoras, lideranças comunitárias e representantes do poder legislativo do município de Teixeira, para avaliar as ações desenvolvidas pelo Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2.
Na ocasião, também foram entregues banners e boletins que foram sistematizados e que relatam experiências e práticas agroecológicas desenvolvidas pelas famílias apoiadas.
Desde 2012, o Cepfs atua como Unidade Gestora do P1+2 e, ao longo desse período, já implantou 1.270 cisternas de 52 mil litros em municípios do Sertão da Paraíba. Essas cisternas são destinadas à produção de alimentos saudáveis e ao abastecimento de água para os animais, promovendo uma melhor qualidade de vida para as famílias do campo.
Com a assinatura de um novo aditivo, mais de 60 cisternas serão construídas no município de Teixeira, nos próximos meses.
O P1+2 é uma iniciativa da Articulação do Semiárido Brasileiro, que tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome e do Governo Federal.
Assessoria
Mín. 19° Máx. 33°